Polícia paraguaia apreende 3,5 ton de maconha após troca de tiros na fronteira com MS

Os atiradores teriam iniciado o confronto, para tentar chamar a atenção dos outros integrantes da quadrilha

Luis Gustavo, Da Redação


Após troca de tiros com traficantes, durante buscas em uma fazenda no Paraguai, agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), apreenderam 3,5 mil quilos de pacotes de maconha prensada e 140 quilos da droga picada, nesta quinta-feira (10).

De acordo com o "Campo Grande News", a fazenda pertence a uma empresa chamada Alpasa e fica na região de Bella Vista Norte, cidade paraguaia vizinha de Bela Vista, em Mato Grosso do Sul.

Os agentes foram recebidos a tiros pelos criminosos que na fuga, abandonaram uma caminhonete Toyota Hilux que era usada no transporte das drogas. Nos acampamentos montados pelos criminosos os policiais também encontraram sete macacos hidráulicos, duas prensas de ferro, uma serra elétrica, uma balança eletrônica e duas peneiras.

Ainda segundo o site, a suspeita das autoridades paraguaias, é de que o veículo seria carregado para levar as drogas até a região de fronteira com o Brasil. Os atiradores teriam iniciado o confronto, para tentar chamar a atenção dos outros integrantes da quadrilha e assim alertá-los para que todos conseguissem fugir.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!